ÚLTIMAS EXPERIÊNCIAS

Delb Incentivos Culturais e Arteris - São Paulo - novembro de 2021 | maio e junho de 2022

Atriz | Dançarina | Cantora

Espetáculo didático é uma ação social itinerante do projeto Viva Comunidade e acontece com o objetivo de apresentar, de forma divertida e educativa, a prática de hábitos seguros no trânsito e cuidados com o planeta a partir das aventuras do Zé Quest e sua turma. Em novembro o projeto atendeu aproximadamente 7.100 alunos de 05 a 17 anos das escolas municipais do estado de SP e Santa Catarina. Agora está indo para sua segunda edição em SC, RJ, MG e SP.

 

Embratur e Produtora Viralata - Rio de Janeiro - outubro 2021

Coreógrafa

Coreografia da Campanha de Publicidade “Latino” da Embratur para o verão 2022.
Agência: Propeg. Produtora: ViraLata. Direção: Fulvio Maia

 

Möeller&Botelho - Rio de Janeiro - abril de 2017 - julho de 2019 (2 anos 4 meses)

Coreógrafa | Assistente de Produção

Iniciei na empresa como Assistente de Coreografia durante a montagem de "Pippin" do curo de Teatro Musical da Moeller&Botelho no Theatro NETRio. Eram 2 turmas de 50 alunos cada, totalizando por volta de 100 artistas iniciantes e profissionais da área, teve Direção de Charles Moeller e Direção Musical de Tony Luchesi.

 

Após essa experiência fui chamada novamente pela empresa para estar no cargo de Assistente de Direção e Movimento de Charles Moeller. Este novo curso contava com "Solos de Musicais" e foi apresentado no Teatro do Leblon, a turma era formada por crianças, adolescentes e adultos entre 7 e 55 anos, totalizando por volta de 60 pessoas em cena. Direção de Charles Moeller e Direção Musical de Tony Luchesi e Guilherme Borges.

 

Com uma parceria bem firmada com a empresa, nós últimos cursos atuei como Coreógrafa. Fizemos a montagem de "O Despertar da Primavera" (turma adulta com aproximadamente 50 jovens e adultos) e "Broadway Baby" (turma infanto-juvenil com 30 crianças e adolescentes de 5 à 13 anos). Os espetáculos foram ensaiados e apresentados na Cidade das Artes. Teve Direção de Charles Moeller e Direção Musical de Marcelo Castro.

 

Infelizmente com a pandemia, o próximo projeto teve de ser abortado. Fui convidada para coregrafar e remontar "Beatles num Céu de Diamantes" (turma infantil e infanto-juvenil) que seria realizado na Cidade das Artes no primeiro semestre de 2020. Teria Direção de Charles Moeller e Direção Musical de Jules Vandystadt.

 

Fundação Cesgranrio - Rio de Janeiro e Região - novembro de 2019 - dezembro de 2020 (1 ano 2 meses)

Preparadora Corporal | Dançarina | Cantora

O projeto "Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio" tinha Direção Cênica e Regência de Jonas Hammar, Preparação Vocal de Maurício Detoni e Direção Musical de Christian Bizzotto. Integrei o projeto em seu último ano de existência, como monitora de canto e preparadora corporal do grupo que contava com 60 atores- cantores. Dividos em naipes o grupo monstava espetáculos para apresentação no Teatro Cesgranrio e circulação pela cidade do Rio de Janeiro.

 

O projeto teve 2 espetáculos intitulados: "Raízes Indígenas", destacando sua apresentação mais memorável nas comunidades indígenas do Amazonas; e "Terra Brasilis", que passeava pelos mais diferentes ritmos brasileiros, do maracatu à bossa nova, reverenciando a nossa tradição musical. O Coro Cênico se manteve online no primeiro ano de pandemia, porém teve término em Dez/2020 por não termos projeções de retorno as salas de ensaio.

 

Mancuzo Entretenimento - Rio de Janeiro - agosto de 2019 - outubro de 2019 (3 meses)

Coreógrafa | Diretora de Movimento

Recebi o convite precioso de trabalhar os atores e as coreografias da peça adulta "Os Melhores Anos de Nossas Vidas" do renomado Domingos de Oliveira. O espetáculo teve Direção de Bia Oliveira e Daniel Chagas, contava com 20 atores em cena. A peça teve várias releituras, contando com a própria participação de Domingos enquanto em vida, tal como, como de atores que estava começando em sua carreira, como Rodrigo Simas.

 

Ao mesmo tempo, fiz também a direção de Movimento da peça "O Dia em que os Adultos Desapareceram", também de Domingos de Oliveira com Direção de Bia Oliveira e Daniel Chagas. A peça é o primeiro infantil de sua autoria, porém ele não chegou a encená-lo, mas antes de sua morte escolheu os atores que iriam encená-lo, entre eles, Ruan Aguiar, que já está como coadjuvante em trabalhos da Rede Globo. Ambas peças fizeram parte do Projeto Memória Domingos de Oliveira, uma celebração ao ator, diretor e dramaturgo que faleceu em março de 2019.

2009 - Prêmio de Empreendedorismo Social do Programa Iniciativa Jovem na Universidade Anhembi Morumbi com o Projeto GodLuv&Dance.

Prêmio

Português - Nativo

Inglês fluente - Cultura Inglesa

Espanhol básico

Idiomas
DANÇA, TEATRO, MUSICAL

2022-presente - Aulas Presenciais de Mobilidade, Consciência Corporal e DanceMix para mulheres. 

2020-presente - Aulas Online de Dança e Consciência Corporal através da DancePills.

2019 - Preparadora Corporal, Monitora Soprano: Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio. Direção e Regência de Jonas Hammar, Preparação Vocal de Maurício Detoni, Pianista: Christian Bizzotto.

2019 - Coreógrafa e Diretora de Movimento: Peça infantil "O Dia em que os Adultos Desapareceram" e o adulto "Os Melhores Anos das Nossas Vidas". Ambos projetos de Domingos Oliveira com Direção de Bia Oliveira e Daniel Chagas.

2019 - Coreógrafa no Curso de Teatro Musical da Möeller&Botelho - “Da Audição à Prática de Montagem” na Cidade das Artes. Direção Geral: Charles Möeller. Direção Musical: Marcelo Castro.

2018 - Coreógrafa: La Bamba - O Musical: Coreografia. Direção de Cesar Bournier, Direção Musical de Ivan Cid, Preparação de Elenco de Mara Souto e Bruno Raphael e Produção de Rayssa de Castro.

2018 - Direção de Movimento: CEDARCO (Centro de Desenvolvimento Artístico de Copacabana) turmas Kids e Teen da prática de montagem “As Aventuras de Tom Sawyer” com Direção de Vera Freitas.

2018 - Direção de Movimento no musical de final de ano dos servidores públicos “Tropicália” do Momento Cultural, TCE/RJ (Tribunal de Contas do Estado do RJ). Direção de Carla Nagel e Jonas Hammar com Direção Musical de Christian Bizzoto.

2018-2019 - Monitora Soprano: Coral do TCE/RJ (Tribunal de Contas do Estado do RJ), Momento Cultural. Regência: Jonas Hammar. Pianista: Christian Bizzoto.

2018-2019 - Coral do Iate: além de corista também atua como coordenadora do coro, que tem Jonas Hammar como regente e Rodrigo Zaidan como pianista e arranjador, Iate Clube do Rio de Janeiro/Urca. 

2018 - "Animal Fêmea": residência artística com seu monólogo em pesquisa de som/canto, movimento e teatro na Rampa, Lugar de Criação.

2017 - Assistente de Corpo e Direção de Charles Möeller no Curso Prático de Teatro Musical da Moeller&Botelho - “Da Audição à Prática de Montagem” no Teatro Leblon. Direção Geral: Charles Moeller. Direção Musical: Guilherme Borges.

2017 - CNArtes de Cininha de Paula: Assistente e Direção e Atriz-Cantora convidada para o papel de ‘Mama Rose’ para a montagem de “Gypsy” com Direção Geral de Carlos Leça e coreografias de Paulo Bessado.

2017 - Preparadora de Atores no musical "Josias" da Igreja Batista da Água Branca (IBAB) em São Paulo. Direção: Darlan "Filé" Jr.

2017 - Musical “Remexe” das Chiquititas pela Vamos Fazer Arte de Mareliz Rodrigues: Atriz-Cantora convidada nos papéis de ‘Ernestina’, ‘Diretora Sofia’ e ‘Professora Carol’. Direção Geral: Arthur Rozas. Teatro Nathália Timberg (Set/2017).

2017-2019 - Coral da Pedra: além de corista também atua como coordenadora do coro, que tem Jonas Hammar como regente e Rodrigo Zaidan como pianista e arranjador, Casa Benet Domingo/Urca. 

2017 - Assistente de Coreografia de Charlles Moeller no Curso Moeller&Botelho - Da Audição à Estréia com montagem do Ato I “Pippin”, no Teatro NETRio. Direção Geral: Charles Moeller. Direção Musical: Tonny Luchesi.

2016 - Vamos Fazer Arte, Rio de Janeiro/RJ: Professora e Direção do Musical “O Natal das Chiquititas”.

2016 - “O Patrocínio - A Comédia”: Atriz-Cantora. Direção: José Maria Rodrigues. Casa Benet Domingo-Urca/RJ (Abril-Maio), Teatro em Domicílio-Urca/RJ (Junho), Gabinete de Leitura Guilherme Araújo-Ipanema/RJ (Julho-Outubro).

2016 - “A Gaivota” de Anton Tchekov. Atriz e Produtora. Direção: Gian Marco Delle Sedie. Top Teatro/SP (Março-Abril).

2015-2019 - Coral da Urca: além de corista também atua como coordenadora do coro, que tem Jonas Hammar como regente e Rodrigo Zaidan como pianista e arranjador, Casa Benet Domingo/Urca.

2015-2016 - EmBandoCanto - Coro Cênico, Rio de Janeiro/RJ: Atriz-Cantora e Assistente de Direção e Movimento. Regência e Direção: Jonas Hammar. Maestro: Christian Bizzotto.

2015 - Oficina de Montagem em Teatro Musical “Alice no Brasil das Maravilhas”, Rio de Janeiro/RJ: atriz-cantora, diretora de cena e produtora. Direção Geral: Carlos Leça. Realização: Escola de Dança e Arte Sílvia Pinheiro, Clube Círculo Militar da Praia Vermelha-Urca, Rio de Janeiro/RJ.

2015 - Cativante Produções, Rio de Janeiro/RJ: Atriz-Cantora no musical "Cinderela" que ficou em cartaz em Abril e Maio no Teatro Fashion Mall. Direção Geral: Duda Ribeiro. Direção Musical: Thiago Garcia.

2014 - Dançarina no musical especial de Natal "O Reino sem Fim" da Ibon - Igreja Batista da Orla de Niterói/RJ.

2013 - “Zona 5” do Grupo de Risco: produtora e atriz no projeto de cena do curso de Comunicação das Artes do Corpo. Teatro de rua em travessia entre a Estação Tiradentes e Passarela das Noivas.

2013 - Cia Os Obscenos encena: preparadora de elenco, assistência geral de direção e produção na peça “Exagerei no Rímel” com direção de Anderson Marques e Assistência em Preparação de Elenco de Paloma Riani.

2013-2016 - Drop´z Produções, São Paulo/SP: Atriz-Cantora. Rainha Elsa em “Uma Aventura no Gelo - O Musical”, no Teatro Brigadeiro (Jan/2016-Ago/2016) e no Teatro Maria Della Costa (Ago/2014-Dez/2015), Gloria em "Madagascar", no Teatro Maria Della Costa (Jan/2016), Rapunzel em “Enrolados - O Musical” no Teatro Brigadeiro e Ruth Escobar (Set/2013-Set/2014), o Pequeno Príncipe e Raposa em "O Pequeno Príncipe - O Musical" (Fev/2015-Abril/2015).

2012 - “João e o Pé de Feijão”: vídeo-Arte de uma das canções do CD Canções de Apartamento do compositor e cantor Cícero Rosa Lins, filmado na Gafieira Elite no Rio de Janeiro/RJ em parceria com o núcleo de dança da UFRJ.

2012 - “Atravessamentos”: performance apresentada no Congresso CORPOCIDADE na UFBA em Salvador, no Festival BaixoCentro 2012 no Bar Frango com Tudo, no evento Fratura Exposta na PUCSP.

2012 - “Ação Protocolar para Banho de Sol”: ação realizada em parceria com Xico Costa (professor e coordenador doutor no programa de Pós-Graduação de Arquitetura e Urbanismo na UFBA/SSA, durante o Congresso CORPOCIDADE na UFBA em Salvador, na Avenida Paulista em São Paulo-SP, gerando uma instalação na Semana das Artes do Corpo na PUCSP.

2011-2013 - “Amor Fati” do projeto com.move: intervenção em dança que aborda a conexão e desconexão dos corpos na vida cotidiana e como a internet e redes sociais podem ou não potencializar a realidade.

2011-2013 - Grupo Clara: “A Morte do Cisne” (2013): um diálogo entre dança e artes visuais; “ENFORMA”: (2011-2013) obra de dança contemporânea contemplada pelo ProAC 29/2011 Primeira Obra de Artes Cênicas; “Entrelinhas” (2013): intervenção poética de dança apresentada na Virada Cultural Paulista em Santa Bárbara d´Oeste; “Rastros” (2012): dança/performance apresentada na Semana das Artes do Corpo - PUCSP, na 5ª Mostra Nômade de Dança e no Festival Performix Satyrianas.

2011 - “Aquarela”: trabalho de dança contemporânea apresentado na Semana das Artes do Corpo PUC/SP.

2010-2015 - Coletivo TraçaUrbana: contemplado em 2013 pelo Edital nº2/2012 de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura com o projeto de performance, dança-teatro “estadosDEpassagem” que se manteve em residência no Rio de Janeiro/RJ em parceria com o Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, se apresentando também no Festival BaixoCentro 2013, no Fórum Perfor4, no Seminário Vulnerável PPGARTES-UERJ, no Agito Cultural da Zona Norte e no IV Fórum Internacional Rio Cidade Criativa no MAM/RJ. Atualmente o Coletivo ocupa a Ladeira da Memória/SP.

2010-2014 - “(IR)acionar o Ambiente”: ações cotidianas em deriva por São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

2010-2013 - Cia Arlequim de Teatro, São Paulo/SP: atriz em peças infantis e infanto-juvenis no Teatro Maria Della Costa e CEUs de São Paulo/SP.

2009 - “Transforma meu Pranto em Dança”: trabalho fotográfico em dança contemporânea do Grupo Dicotomia, baseado no livro de Henri Nowen - “Transforma meu Pranto em Dança”.

2009 - FOCO Escola de Espetáculos do RJ: produtora e atriz protagonista nas peças “A Porta” e “Dois Ladrões e um Bebê” no Teatro Bibi Ferreira em São Paulo/SP, com direção de Ariel Cohen.

2009-2011 - “O Habitante de Lá” do Grupo Dicotomia de Dança Contemporânea sediado na comunidade do Buraco Quente, Zona Sul de SP. O espetáculo ficou em turnê por diversas comunidades do Estado de SP.

2008-2009 - Produtora Black & Red de Billy Bond: Atriz-Cantora na turnê no Brasil de “Pinocchio” The Broadway Musical como Arlequim; Munchkin e cover da Dorothy em “O Mágico de OZ”, ambos com direção de Ivan Parente.

DuBLAGEM

2017 - Dublagem da personagem Chloé no musical "Miraculous - As Aventuras de Ladybug" pela Gloob, Chaim Produções e Time For Fun. Direção: Esteban Grossy Paradela. O musical está em turnê pelo RJ, SP e posteriormente por todo o país.

2014-2015 - Time For Fun, Chaim Produções e Exim Entretenimentos: voz da personagem Peppa no musical "Peppa Pig - A Caça ao Tesouro". O musical fez turnê em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e ficou em cartaz no Teatro Procópio Ferreira/SP (Jan-Mar/2015).

TV e Cinema

2021 - Coreografia da Campanha de Publicidade “Latino” da Embratur para o verão 2022. Agência: Propeg. Produtora: ViraLata. Direção: Fulvio Maia

2016 - Atriz no Curta metragem “Tributo”. Direção: Marianne Antabi, para Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ.

2012 - “Colegas”: participação no longa metragem dirigido por Marcelo Galvão da Gatacine Produções.

2012 - Atriz no comercial de final de ano do Governo Federal.

Cursos & Oficinas

2021 - Body-Mind Centering com Bonnie Bainbridge Cohen

2018 - Oficina DOC.Percurso com Gabriela Geluda na UNIRIO em parceria com o Teatro Musicado: Técnica Alexander na integração da voz falada e cantada, da ópera contemporânea, da dança, teatro e música.

2017 - Oficina Reinventando o Corpo com Duda Maia na Casa Quintal de Artes Cênicas.

2016 - Oficina Libre com Anselmo Vasconcellos na Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna/RJ.

2015 - Sapateado com Rayssa Bentes.

2014 - Preparação Vocal com Cláudia Noemi.

2014 - Oficina de Dança ‘Práticas Site-Specific: lugar-paisagem, lugar-relação’ com Gustavo Ciríaco e Fernanda Eugenio no SESC Copacabana/RJ.

2013 - Projeto Mov_ola de Alex Soares na Escola Municipal de Bailados.

2013 - Corpografias - Residência Artística Internacional (5ª Edição) - “O Corpo...no encontro de si mesmo” - pela Flux Cia. de Dança de Minas Gerais.

2013 - Residência Artística com Luiz Fernando Bongiovanni - Diálogos de Dança na FUNARTE.

2013 - Oficina de Teatro Físico com Alain Alberganti no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo.

2012 - Oficina “Corpo/espaço e além (Sistema Laban de Dança/Arte do movimento) com Maria Mommensohn na Funarte/SP.

2012 - Congresso Corpocidade3 + cidade & cultura na UFBA (Universidade Federal de Arquitetura e Urbanismo) em Salvador/Bahia: participação nos seminários e na Oficina “Fazer corpo, tomar corpo e dar corpo às ambiências urbanas” com Rachel Thomas e equipe, integrantes do Laboratório CRESSON da França.

2010-2011 - Jazz na Pulsarte.

2010 - Curso de Arte-Educação em Dança na OC Oswald de Andrade, ASSAOC e Governo do Estado de SP.

2009 - Curso e Prêmio de Empreendedorismo Social do Programa Iniciativa Jovem na Universidade Anhembi Morumbi com o Projeto GodLuvDance.

2009 - Coreológicas Ludus: Estudos em Dança Contemporânea na linguagem de Rudolph Laban Instituto Caleidos Arte e Ensino: Galeria Olido.

2008 - Canto Coral e Técnica Vocal com Ivan Parente e Dan Nakagawa.

2008 - Balé Clássico e Dança Contemporânea com Marcos Bragato e Christian Duarte no Centro Cultural de SP.

1988-1995 - Balé Clássico na Sylvia Balé.

Outras atividades

Programadora e Produtora Cultural

2011-2012 - Semana das Artes do Corpo no Tucarena - PUCSP.

2011 - Show de Mário Manga (cantor, compositor, humorista) SESC Vila Mariana.

2010 - Espetáculo “Raíces de América” com Willy Verdaguer - SESC Ipiranga.

 

Consultora turística

2004 - Prefeitura Municipal de Turismo de Santos.

 

Auxiliar de Reservas, Consultora Programa Fidelidade e Auxiliar Administrativo Vice-Presidência

2002-2006 - TAM Linhas Aéreas S/A, São Paulo/SP.